Pré-natal Emocional

E aí mulherada, já pararam pra pensar nisso? O pré-natal é um período de cuidados no Gestar e preparações para o Parir e Cuidar.

Ele envolve tanto a parte física quanto a mental e emocional da mulher. Muitas vezes focamos nos exames, no crescimento do bebê e nas mudanças do nosso corpo e esquecemos um pouco da nossa mente e do nosso coração.

Um olhar atento para nosso interior é muito rico durante a gestação. Vamos combinar que o turbilhão de hormônios mexe demais conosco e o momento do parto demanda uma maturidade emocional intensa.

Parto é ENTREGA, descontrole, concentração, profundezas, conexão. Cada onda, cada contração, nos convida a mergulhar bem profundo em nossas sombras e dores, nossos medos, luzes, sabores e amores… tudo bem juntinho e misturado assim.

Sinto que o excesso de estímulos racionais e superficiais que a vida moderna demanda se sobrepõe à intuição, concentração e profundezas que o processo do Parir exige.

Vejo, cada vez mais, mulheres com dificuldades de “desligar o cabeção”, e sair do controle ao se abrir, se jogar e mergulhar de ponta mesmo no Trabalho de Parto.

Dicas interessantes para treinar essa conexão durante a gestação: práticas de respiração, meditação, contato com a natureza, períodos desligados da tecnologia, além de muita terapia.

Conheça o Universo do Parto Humanizado

Depoimentos

Nathália: Mãe do Gael

Durante a minha gestação procurei criar uma rede de apoio com pessoas engajadas em promover saúde e bem-estar à gestante, que trouxesse informações técnicas e

Depoimentos

Selma: Mãe da Manuela

Minha trajetória com as meninas da TuVens começou bem no início da minha gestação, 12 semanas. Foi minha irmã que contactou a Adriana e ela

Quer saber mais sobre Parto Humanizado?

Entre em contato conosco

Enviar Mensagem
Olá, envie sua mensagem. Responderemos assim que possível. Agradecemos desde já. Obrigada.