Parir no Brasil é Rock’n’Roll

Recentemente, uma gestante que trabalha com crianças que apresentam alguma deficiência cognitiva e/ou motora, me disse estar ansiosa e precisando de amparo.

Ela sabe que para parir no Brasil é preciso muita informação e segurança, uma vez que a grande maioria das crianças e mães que ela atende sofreram violência obstétrica e não tiveram uma assistência atualizada e baseada em evidências científicas.

Sabemos que intervenções desnecessárias e mal aplicadas podem resultar em prejuízos tanto para o bebê que está chegando quanto para a mulher que está se transformando em mãe.

Sempre ouvimos que o parto normal é perigoso, quando na verdade o grande problema é a má assistência.

O que ela trouxe mexeu bem forte aqui dentro ❤. Infelizmente sei e já presenciei algumas vezes a nossa triste realidade da assistência obstétrica.

Parir no Brasil é rock’n’roll mulherada. É preciso muito preparo sim, para que seu corpo, sua mente, seu espírito e a vida do seu bebê sejam respeitados de fato.

Confesso que sou bem otimista e vejo muita evolução no cenário da humanização do parto, mas também sei que o caminho é longo, o trabalho é de formiguinha, a atualização dos profissionais deve ser constante.

A visão da mulher como protagonista e a empatia na assistência são premissas fundamentais que precisam nascer lá dentro do ❤ dos profissionais que decidiram se dedicar a acompanhar mulheres trazendo suas crias para esse mundão.

Os Caminhos do Parir no Brasil estão abertos, mas ainda com muitas arestas para acertar. E nós seguimos na luta sempre por mais respeito e uma boa assistência.

Conheça o Universo do Parto Humanizado

Depoimentos

Nathália: Mãe do Gael

Durante a minha gestação procurei criar uma rede de apoio com pessoas engajadas em promover saúde e bem-estar à gestante, que trouxesse informações técnicas e

Depoimentos

Selma: Mãe da Manuela

Minha trajetória com as meninas da TuVens começou bem no início da minha gestação, 12 semanas. Foi minha irmã que contactou a Adriana e ela

Quer saber mais sobre Parto Humanizado?

Entre em contato conosco

Enviar Mensagem
Olá, envie sua mensagem. Responderemos assim que possível. Agradecemos desde já. Obrigada.