O Que É Parto Humanizado?

E se falar sobre parto humanizado fosse algo comum no nosso dia a dia, nas notícias dos jornais?

E se mulheres, casais e famílias não tivessem contato com esse assunto somente após a notícia da gravidez?

Podemos apostar que os índices de violência obstétrica e a quantidade de procedimentos obsoletos e desnecessários seriam muito menores.

Estamos todos inseridos em um sistema cultural que nos diz que não precisamos saber sobre o funcionamentos dos nossos corpos, portanto não faz sentido saber sobre gestação e parto se você não é mulher e não está grávida. Certo? ERRADO.

A busca por informação de qualidade e questionar o modelo atual é base para tomar decisões, e não apenas aceitar passivamente o que lhe é imposto. 

Ainda estamos trilhando um caminho de mudança a passos curtos, mas falar sobre gestação, parto, pós-parto e amamentação em veículos de comunicação de forma geral é imprescindível. Precisamos democratizar esse assunto, levá-lo para dentro dos lares e, aos poucos, torná-lo natural. 

A Tu Vens não nasceu apenas para prestar um serviço, mas sim para construir esse caminho junto com a sociedade. Por isso te convidamos a ler a matéria que a Andressa Mota fez para o Jornal de Piracicaba.

Ela explica de forma incrível quais são as bases da humanização e a importância da doulagem, da consultoria de amamentação e da busca por informações para a preservação dos direitos da mulher, principalmente o de poder tomar as próprias decisões.

Seguimos juntas. 

Leia na integra:

Conheça o Universo do Parto Humanizado

Depoimentos

Joice: Mãe do Otto

Conheci a TuVens através de um curso online sobre gestar, parir e cuidar. Eu gostaria de um parto mais natural possível e o curso me

Depoimentos

Angélica: Mãe do Bernardo

Eu procurava uma equipe de mulheres fortes para me acompanhar no momento mais importante da minha vida. Encontrei 3 super mulheres, maravilhosas, que fizeram toda

Quer saber mais sobre Parto Humanizado?

Entre em contato conosco

Enviar Mensagem
Olá, envie sua mensagem. Responderemos assim que possível. Agradecemos desde já. Obrigada.