O Pai no Gestar, Parir e Cuidar

Imagem: Gabriel Albertini

Hoje o papo é com você querido, você mesmo que acabou de se descobrir grávido e entrará em um mundo desbravador da paternidade.

Faz tempo que o Diego me cobra de falar mais com os homens, com os pais. Hoje veio a inspiração.

Deixa eu te contar uma coisa amigo: tá tudo bem você sentir medo e angústia perante ao desconhecido que irá chegar, você não precisa ser o “machão” que não chora e não se emociona. Pode adentrar, fica à vontade.

Será muito lindo você mergulhar no processo junto à sua companheira, só não pode abandonar o barco, combinado?!

Sim, é muito importante sua PRESENÇA no pré-natal, parto e pós-parto. Cada fase é extremamente transformadora para ambos, e mesmo as mulheres estando nadando em hormônios e um tanto loucas, você bancar o rolê é fundamental, essencial e eu diria vital!

Então sim, não é você que carrega a cria na barriga, mas você estar junto de verdade faz toda a diferença no processo!

“Ai Mari, mas eu preciso saber as fases da gestação, do trabalho de parto, escutar e dividir todos os medos?! Achei que virava pai só depois que o bebê nascia!”

SIM SENHOR. Você precisa virar um expert em Obstetrícia e Crianças 😂. Vocês viverão JUNTOS todos os desafios e alegrias de cada fase, e nascerá uma nova família.

E será muito lindo. Um tanto rock’n’roll confesso, mas extremamente lindo!

Se entregue! Com toda certeza a paternidade será mais leve se construída na verdade desde o início!

E aí homarada! Quem topa o desafio de adentrar as entranhas da paternidade e maternidade juntos?!