Inserção de DIU
Método contraceptivo de longa duração – público alvo: mulheres a partir de 14 anos dentro do período reprodutivo. Procedimento de fácil acesso, ambulatorial.
DIU de Cobre: Ação espermicida intrauterina com alteração no muco cervical dificultando a fecundação. Método altamente efetivo (taxa de gravidez: 4 mulheres a cada 1.000). Duração: 10 a 12 anos. Livre de hormônios. Não interfere na qualidade e quantidade do leite materno. Pode aumentar a duração e volume do fluxo menstrual e cólicas.
DIU Prata e Cobre: Ação espermicida intrauterina com alteração no muco cervical dificultando a fecundação. Método altamente efetivo (taxa de gravidez: 4 mulheres a cada 1.000). Duração: 5 a 6 anos. Livre de hormônios. O objetivo da Prata é estabilizar os efeitos do Cobre que pode levar ao aumento do fluxo menstrual em algumas mulheres.
DIU Hormonal: Ação hormonal da progesterona intraútero. Alteração no muco cervical e motilidade das tubas, dificultando a fecundação. Método altamente efetivo (taxa de gravidez: 1 mulheres a cada 1.000) Duração: 5 a 6 anos. Fluxo menstrual reduzido ou inexistente.
