Eu Tenho Passagem Para Parto Normal?

Vamos concordar que não estaríamos aqui, enquanto espécie humana, se o parto fosse tão cheio de problemas? Eles existem e a medicina criou maneiras de intervir, mas eles são raros. 

Tanto o corpo da mãe quanto o do bebê estão preparados para esse momento. A pelve feminina é móvel e durante o trabalho de parto, a placenta envia para as articulações do quadril e da pelve um hormônio chamado relaxina, aumentando a flexibilidade da região. Já a cabeça do bebê é formada por placas móveis que se sobrepõem durante o parto, retornando ao lugar pouco tempo depois. Já ouviu falar da moleira do bebê, certo? Ela é apenas um dos espaços entre essas placas ósseas. 

Existe uma condição rara de incompatibilidade entre a cabeça do bebê e a pelve da mãe. Chama-se desproporção céfalo pélvica (DCP) e só pode ser diagnosticada durante o trabalho de parto e com dilatação quase completa. A equipe percebe que, apesar da dilatação e das contrações eficientes, o bebê não desce pela bacia da mãe, mesmo após a realização de manobras e exercícios específicos.

Como é boa essa sensação de alívio não? Buscar informações de qualidade e entender que seu corpo funciona perfeitamente pode não tornar os processo mais fáceis, mas você com certeza estará preparada para vivê-los.

Conheça o Universo do Parto Humanizado

Depoimentos

Nathália: Mãe do Gael

Durante a minha gestação procurei criar uma rede de apoio com pessoas engajadas em promover saúde e bem-estar à gestante, que trouxesse informações técnicas e

Depoimentos

Selma: Mãe da Manuela

Minha trajetória com as meninas da TuVens começou bem no início da minha gestação, 12 semanas. Foi minha irmã que contactou a Adriana e ela

Quer saber mais sobre Parto Humanizado?

Entre em contato conosco

Enviar Mensagem
Olá, envie sua mensagem. Responderemos assim que possível. Agradecemos desde já. Obrigada.