Eu Tenho Passagem Para Parto Nornal?

Vamos concordar que não estaríamos aqui, enquanto espécie humana, se o parto fosse tão cheio de problemas? Eles existem e a medicina criou maneiras de intervir, mas eles são raros. 

Tanto o corpo da mãe quanto o do bebê estão preparados para esse momento. A pelve feminina é móvel e durante o trabalho de parto, a placenta envia para as articulações do quadril e da pelve um hormônio chamado relaxina, aumentando a flexibilidade da região. Já a cabeça do bebê é formada por placas móveis que se sobrepõem durante o parto, retornando ao lugar pouco tempo depois. Já ouviu falar da moleira do bebê, certo? Ela é apenas um dos espaços entre essas placas ósseas. 

Existe uma condição rara de incompatibilidade entre a cabeça do bebê e a pelve da mãe. Chama-se desproporção céfalo pélvica (DCP) e só pode ser diagnosticada durante o trabalho de parto e com dilatação quase completa. A equipe percebe que, apesar da dilatação e das contrações eficientes, o bebê não desce pela bacia da mãe, mesmo após a realização de manobras e exercícios específicos.

Como é boa essa sensação de alívio não? Buscar informações de qualidade e entender que seu corpo funciona perfeitamente pode não tornar os processo mais fáceis, mas você com certeza estará preparada para vivê-los.

Conheça o Universo do Parto Humanizado

Depoimentos

Camila: Mãe da Mahê

Me mudei para Piracicaba e logo me vi grávida, sem conhecer quase ninguém na cidade. Minha primeira consulta com uma obstetra foi um balde de

Depoimentos

Victória: Mãe do Bernardo

Foi um acompanhamento muito necessário para nos preparar para a chegada do Bernardo, as meninas são super atenciosas, tiraram todas as nossas dúvidas, nos ajudaram

Quer saber mais sobre Parto Humanizado?

Entre em contato conosco

Enviar Mensagem
Olá, envie sua mensagem. Responderemos assim que possível. Agradecemos desde já. Obrigada.