Desde o início da minha gestação desejei pelo parto normal e passei a estudar bastante sobre isso. Percebi o quão fundamental seria a presença de uma doula, podendo me auxiliar no meu preparo e também usar técnicas durante o trabalho de parto que poderiam minimizar a dor, já que para mim essa era meu maior medo quando pensava no parto normal.

Quando pensei em quem escolheria pra ser minha doula, no mesmo momento já pensei na Mari. Ela foi minha prof de pilates e sempre senti uma energia muito boa vinda dela, sempre calma e com a voz serena, passa tranquilidade só com o olhar.
Passamos a ter encontros online por conta da pandemia e cada vez mais a Mari me passava mais confiança em viver todo esse processo… desmistificando, informando e tirando as inseguranças que surgiam.

Depois de algumas semanas em pródomos, minha bolsa rompeu numa sexta-feira, dia 07/08 às 20h30 e em seguida as contrações passaram a se intensificar e ritmar. Fiquei muito feliz pq o momento mais esperado nesses 9 meses estava chegando. Avisei a equipe e logo a Mari chegou em casa, em seguida a obstetriz.

Quando a Mari chegou, senti muita segurança, sabia que ela ia me deixar bem e tranquila… só de ouvir a voz dela eu já me acalmei, ela colocou óleo essencial, música e fez massagens milagrosas na minha lombar que aliviaram muito as dores… e assim foi por umas 6h em casa… haja força e disposição pra tanta massagem que eu pedia kkkkkkkkk e a todo o momento ela atenta no que poderia me ajudar.

O trajeto até o hospital foi bem chato, tive muuuuita dor, contrações a todo momento e a posição no carro não favorecia, mas a Mari foi do meu lado, me dando apoio emocional e coragem.

No período expulsivo, já no hospital, tive um misto de emoções, medo, ansiedade e alegria por estar bem próximo de conhecer a minha filha.

Até que às 6h24 Lívia chegou!! Teve dor, teve coragem, teve nascimento, renascimento e a oportunidade de conhecer a maior força que existe dentro de mim, que eu nem imaginava.

Junto da Mari, tive o privilégio de ter obstetras e obstetriz (Adélia, Thabata e Luara) que juntas acolheram minhas inseguranças, me apoiaram e que acreditam na força e no protagonismo da mulher!!

Conheça o Universo do Parto Humanizado

Depoimentos

Joice: Mãe do Otto

Conheci a TuVens através de um curso online sobre gestar, parir e cuidar. Eu gostaria de um parto mais natural possível e o curso me

Depoimentos

Angélica: Mãe do Bernardo

Eu procurava uma equipe de mulheres fortes para me acompanhar no momento mais importante da minha vida. Encontrei 3 super mulheres, maravilhosas, que fizeram toda

Quer saber mais sobre Parto Humanizado?

Entre em contato conosco

Enviar Mensagem
Olá, envie sua mensagem. Responderemos assim que possível. Agradecemos desde já. Obrigada.