Parto é descontrole

Há algum tempo venho percebendo que as mulheres que atendemos estão chegando no parto com cada vez mais informações, e menos preparo emocional! Claro que informação é essencial, mas precisamos lembrar que parto é descontrole, mergulho, instinto.

Esse preparo emocional também precisa ser construído ao longo da gestação, seja com terapia, com rodas ou com grupos terapêuticos. Assim como a busca por informações leva tempo, não esperem até o final da gestação para se fortalecer internamente.

Parto é ENTREGA, descontrole, concentração, profundezas, conexão. Muitas vezes é um mergulho nas sombras e nos medos. Para se entregar, a mulher precisa estar segura, confiar em quem está com ela, deixar fluir a intuição, SENTIR.

Desligar o cabeção racional e abandonar o controle torna o parto mais fisiológico, afinal “corpomente” é uma coisa só. Nossos pensamentos afetam diretamente o funcionamento do nosso corpo.

Você é uma mulher incrível, está gerando uma nova vida. É muita potência. Olhe para seus medos, reconheça-os, convide-os pra sentar no seu sofá e depois deixe claro que você é maior que eles.